19 de dezembro de 2017

Plataformas que auxiliam na aprendizagem do aluno.

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Instituto Inspirare, o Instituto Natura e a Fundação Telefônica Vivo disponibiliza, a PROTAGONISMO DIGITAL, uma plataforma de busca de recursos digitais de aprendizagem para professores e estudantes da rede estadual de ensino.
Esta plataforma foi criada para contemplar em um só espaço os mais variados recursos digitais voltados ao processo de aprendizagem e auxiliar os professores de todas as etapas da educação básica no planejamento de atividades pedagógicas mais dinâmicas, interativas e atraentes.

PROTAGONISMO DIGITAL conta com mais de 6 mil Objetos Digitais de Aprendizagem (ODAS) distribuídos nos diferentes módulos que o integram. Agora você terá mais agilidade e precisão na busca por estes recursos. 
A Protagonismo Digital, conta, atualmente, com aproximadamente 6 mil Objetos Digitais de Aprendizagem (ODAS) distribuídos nos diferentes módulos que o integram e com mais de 16 mil usuários cadastrados. A plataforma beneficiará 257 mil estudantes matriculados na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

Interatividade com a comunidade escolar


Ao se cadastrar na PROTAGONISMO DIGITAL você poderá enviar colaborações, relatos e comentários, além de curtir e avaliar os recursos ali presentes, permitindo  que todos sejam coprodutores deste espaço. 

Uma vez logado na plataforma é possível favoritar os ODAS, organizando-os conforme sua preferência. Os professores podem criar listas de recursos e compartilhar com seus alunos ou, ainda, organizar os recursos por séries, conteúdos, bimestres ou turmas, conforme a necessidade. Os estudantes também podem criá-las, organizando-as por conteúdo, disciplinas ou tipos de mídia, podendo utilizá-las em casa para estudar com a mesma ferramenta que o professor usa na escola.

Todos os ODAS, antes de serem disponibilizados na plataforma, serão analisados e aprovados por especialistas para garantir confiabilidade pedagógica. 
Envie seu relato, comente e colabore indicando ODAS que podem integrar seu espaço.
Seja você também um protagonista digital!!




Clique para conhecer.



Nenhum comentário: